Inicial » Você sofre com calvície? Veja as causas que levam a doença!

Você sofre com calvície? Veja as causas que levam a doença!

  • por
voce-sofre-com-calvicie-veja-as-causas-que-levam-doenca

Atualmente nossa sociedade está marcada pela geração da beleza, onde estar nos padrões de aceitação tem sido levado muito a sério por muitos homens e mulheres.

Mais sabemos que acima de qualquer padrão ditado pelas industrias da moda ou qualquer outra referencia de comportamento que esteja em alta no momento, pode mudar o fato de que nós seres humanos gostamos de nos sentir aceitos e bonitos.

Parte dessa autoconfiança, vem dos nossos cabelos, isso mesmo! Os cabelos tem sido a séculos, como uma referencia de juventude, vigor e beleza. Porém infelizmente uma parcela das pessoas no mundo e no Brasil, possuem uma disposição para ter essa força desencorajada devido a calvície.

Você sabia que cerca de 30% dos homens no Brasil sofrem com a calvície antes dos 30 anos de idade? Pois é, a calvície nunca foi vista como um problema da idade, ou que só podemos ter ao passar de muitos anos.

E esse número só tem aumentado ao passar dos anos, estimasse que 80% dos homens vão ser afetados de alguma forma pela calvície até os 80 anos de idade.

Você sofre com calvície? Veja as causas que levam a doença!

voce-sofre-com-calvicie-veja-as-causas-que-levam-doenca

Mais não se enganem em pensar que a calvície é um problema e uma doença exclusiva dos homens, porque não é. Estimasse que a cada 4 mulheres 1 tem ou terá calvície ao longo da vida. A Calvície feminina atinge cerca de 25% do publico feminino entre as idades de 35 á 40 anos.

Principais causas para a calvície:

  • Fator genético

A questão genética ganha de lavada dos demais fatores que citaremos abaixo. Quando a calvície é repassada através dos fatores genéticos, ou seja, quando na família a pessoa tenha algum parente como pai, mãe ou avós que sofreram com calvície as chances da pessoa desenvolver a doença na fase adulta é mais de 50%. Sendo que essas chances também podem chegar a 100% nos casos onde os dois pais ou avós possuam calvície. Do fato genético não da pra se esconder muito tempo.

  • Anemia

Pode atingir os dois gêneros, tanto masculino como feminino, porém as mulheres são o grupo de pessoas que mais possuem propensão a desenvolver um quadro de calvície devido a anemia.

A anemia é um déficit de vitaminas e mineiras que fazem com que o nosso sangue esteja saudável para irrigar todo o nosso organismo, quando há falta de vitaminas e minerais o nosso sangue fica enfraquecido e por isso, as poucas vitaminas são levadas a órgãos mais importantes, como os órgãos vitais como coração, cérebro, rins, fígados etc.

Nesse momento que nosso couro cabeludo deixa de receber os nutrientes necessários para o fortalecimento dos fios, o que gera a queda.