WhatsApp chat

Saiba os exames preventivos que toda mulher deve fazer

Os múltiplos papéis que as mulheres desempenham na vida moderna podem causar fadiga e escassez de tempo, mas não podem ser usados ​​como desculpa para relaxar e saúde nos exames ginecológicos preventivos que toda mulher deve realizar. Exames preventivos, decidimos explicar por que eles são tão importantes. Ele pode ser verificado uma vez por ano para evitar doenças graves que afetam o universo feminino, e é mais provável que seja curado quando diagnosticado precocemente. Saiba os exames preventivos que toda mulher deve fazer!

Saiba os exames preventivos que toda mulher deve fazer

Saiba os exames preventivos que toda mulher deve fazer

Portanto, esses exames ginecológicos preventivos devem ser levados muito a sério, o que é essencial para todas as mulheres, e alguns exames devem ser realizados mesmo antes do início da atividade sexual. Vale lembrar que as pessoas com seguro de saúde já fornecem proteção para todas elas; portanto, entenda o que são e seja avisado!

Mesmo antes do sexo, muitas meninas deveriam ter iniciado exames ginecológicos preventivos de rotina, essenciais para todas as mulheres. Portanto, a abordagem ideal é que as meninas tenham planos de atendimento obstétrico desde tenra idade e garantam toda a cobertura necessária quando sexualmente ativas.

Segundo especialistas, alguns desses testes são vacinas contra a infecção pelo HPV, que é a causa da transmissão do condiloma acuminado e da maioria dos cânceres do colo do útero, e também é uma vacina contra a hepatite B.

Exames e prevenção

Hoje, de acordo com pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer cervical é o segundo câncer mais comum entre as mulheres, depois do câncer de mama.

No entanto, uma vez realizada a primeira relação sexual, um dos exames preventivos ginecológicos mais importantes para cada mulher é o exame de Papanicolau. O objetivo é avaliar com precisão o colo do útero para encontrar células alteradas. O teste também investigou a possibilidade de verrugas vaginais, infecções fungos e herpes.

Para prevenir e diagnosticar o câncer cervical precoce e outros problemas, como miomas, cistos ovarianos, infecções e endometriose, exames de sangue, ultrassom pélvico transvaginal e mamário, colposcopia, captura híbrida e colposcopia também devem ser realizados um exame.

O exame ginecológico preventivo, essencial para toda mulher, deve ser realizado anualmente. Os estudos de colposcopia, colposcopia e HVP complementam o exame de Papanicolaou, fornecendo imagens ampliadas de órgãos. Eles podem prevenir o câncer do colo do útero e diagnosticar e tratar doenças sexualmente transmissíveis (doenças sexualmente transmissíveis).

Por outro lado, a ultrassonografia transvaginal pode ser solicitada a qualquer momento, dependendo do aumento da chance de infecção ou de fatores de risco suspeitos. No entanto, quando o risco de miomas, cistos, endometriose e tumores aumenta devido a desequilíbrios hormonais, torna-se obrigatório após a menopausa.

O plano de saúde Sorocaba também abrange alguns exames laboratoriais, que também são essenciais e devem ser realizados todos os anos.

Saiba Mais

Entre em contato com um dos nossos corretores de vendas para saber mais informações sobre os planos de saúde em Sorocaba.