Planos de Saúde em Sorocaba

Esclerose Múltipla é uma doença crônica?

Olá Sorocaba, na verdade essa é uma doença neurológica onde por sinal o próprio organismo ataca o próprio sistema nervoso central, onde acaba causando lesões cerebrais.

A Esclerose Múltipla vem de causa desconhecida dessa forma tem se aumentando muito o foco nos estudos ainda mais por ela afetar jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos.

Algo ainda mais grave é que é uma doença que não tem cura e ainda varia de vários sintomas, exemplo disso é: fadiga, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores na bexiga entre outras. Por isso a Esclerose Múltipla é uma doença crônica? Veja nesse post!

Esclerose Múltipla é uma doença crônica?

Esclerose Múltipla é uma doença crônica?

Lembrando que ao serem observados algum desses sintomas acima, bem como outros semelhantes, é necessário buscar atendimento médico rápido e eficaz e a melhor maneira é contratando o seu plano de saúde.

Quando confirmado o diagnóstico, o tratamento tem dois objetivos diminuir a fase aguda e tentar controlar os surtos, ou seja, como é impossível eliminar a doença com os tratamentos atuais e tentado minimizar o progresso da doença nos pacientes.

Como não existe cura, existe recomendações embora não muda a alteração da doença, mas ajuda o paciente tentar uma vida saudável como manter prática de exercícios físicos pois o mesmo fortalece os ossos, a fisioterapia ajuda muito com relação quando atinge os movimentos, remédios indicados por especialista ajuda também e em caso de crises forte o mais indicado é repouso.

E também ter um convênio médico Sorocaba com toda a certeza facilita todo o acompanhamento médico, já que através de um plano de saúde Sorocaba você teria a assistência dos médicos.

Com o cumprimento do tratamento certo é possível passar longos períodos sem crise e com isso ter uma boa qualidade de vida. E para isso é muito importante o diagnóstico rápido e para isso o ideal é procurar um neurologista para fazer uma avaliação.

Saiba Mais

Como mencionado os surtos são crises inflamatórias onde atinge as fibras nervosas essa inflamação pode durar semanas.

Vale descrever que no início essas crises podem sumir sem causar prejuízos mais também podem voltar anos depois com sequelas graves e permanente.

Por isso tenha a ajuda de um dos planos de saúde em Sorocaba e saiba mais informações com um dos nossos corretores.