Planos de Saúde em Sorocaba

Adolescente veja o que você vai se deparar na sua primeira mamografia!

A puberdade é um período de descoberta, alterações hormonais e mudanças físicas. Para as meninas, começa o período que começa na menopausa: uma série de testes anuais de rotina projetados para prevenir e diagnosticar qualquer problema no complexo sistema reprodutivo feminino o mais cedo possível. Não há dúvida de que o plano de saúde Sorocaba desempenha um papel fundamental nesse estágio, o estágio barato levará pelo menos trinta anos.

Adolescente veja o que você vai se deparar na sua primeira mamografia

Adolescente veja o que você vai se deparar na sua primeira mamografia

Hoje, com todas as facilidades de um plano de saúde em Sorocaba pessoal, quanto mais cedo você iniciar a prevenção, melhor. Não espere até os 30 anos para começar a prevenção do câncer de mama. Isso é algo que você deve esperar no seu primeiro exame, porque pode ter certeza: nunca esqueceremos a primeira mamografia.

Primeiros passos

O primeiro passo é aprender a marcar a hora correta para a mamografia. Assim como nos planos de saúde em Sorocaba, você não precisa esperar longas filas ou orar para que o exame ocorra na hora certa, basta ligar com antecedência e marcar a melhor data para você. Mas tenha cuidado: deve ocorrer entre a segunda e a terceira semana do ciclo menstrual, porque é quando a densidade do tecido glandular na mama é baixa, o que é propício ao exame e a sensibilidade da mama também é reduzida.

Existem grandes diferenças entre as mulheres, mas sempre existe. O que acontece é que é necessário aplicar um certo grau de compressão na mama para obter a melhor qualidade durante o exame. Algumas mulheres sentem dor, outras apenas odeiam, mas não entre em pânico: isso é completamente normal e dura apenas alguns minutos.

Da pra fazer o exame usando prótese de silicone?

Cada vez mais próteses de silicone interferem nos resultados. Portanto, não se esqueça de informar ao técnico que você fará uma mamografia. Dessa forma, ele pode ajustar a dose correta de radiação para obter resultados muito precisos.

Isso pode parecer estranho, mas é melhor não passar nenhum tipo de produto no peito ou na axila, como hidratante, desodorante, etc. Sua presença pode produzir imagens confusas, o que pode levar a resultados errôneos. Se o exame for realizado no final da tarde e você não puder usar o produto, limpe completamente a área antes da mamografia.

É difícil ficar curioso sobre a nossa saúde, não é? Mas lembre-se, apenas o ginecologista do seu plano de saúde pode interpretar os resultados – nem mesmo o técnico que realiza o exame. Portanto, após a inspeção, solicite a data de entrega prevista e marque uma consulta com seu ginecologista. Ele analisará os resultados, determinará a situação que mais lhe convém e explicará tudo diretamente para você.

Saiba Mais

Para aqueles que ainda não desenvolveram um plano de saúde, o truque é desenvolver imediatamente um plano, especialmente para mulheres em idade fértil: converse com um vendedor profissional para entender todas as vantagens de desenvolver um plano obstétrico. Realize uma simulação on-line e veja como é fácil manter a calma sobre sua saúde!