Olá Sorocaba, o glaucoma é uma doença silenciosa que afetou 65 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais 900.000 são do Brasil. Segundo a previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS), que esse ano de 2020, o glaucoma em todo o mundo atingirá 80 milhões de pessoas. A doença é considerada a maior causa de cegueira irreversível. Por isso veja se tem Tratamento de Glaucoma pelo plano de saúde Sorocaba.

Tratamento de Glaucoma pelo plano de saúde Sorocaba

Tratamento de Glaucoma pelo plano de saúde Sorocaba

Os sintomas desse problema se desenvolvem rapidamente e podem fazer com que uma pessoa pare de ver depois de alguns meses. Portanto, as informações sobre glaucoma são essenciais e consultas regulares ao oftalmologista do seu plano de saúde Sorocaba. Afinal, pode ser tarde demais quando os sintomas aparecerem.

Embora não possa ser curado, é considerado muito eficaz. Ele conseguiu estagnar a doença, minimizando a perda de visão. Portanto, quanto mais cedo o diagnóstico for feito, melhor.

Nesse sentido, os planos de saúde são cruciais porque fornecem uma ampla gama de especialistas. Afinal, a pressão dentro do olho que só pode ser controlada por um oftalmologista é a única maneira de identificar glaucoma o mais rápido possível. Se for detectado apenas no estágio avançado, a situação não poderá ser revertida, apenas para evitar sua deterioração.

O glaucoma faz com que as pessoas percam gradualmente a visão circundante. Ou seja, promove o estreitamento do campo de visão. Portanto, se não houver outros problemas de visão, a pessoa verá as coisas na frente perfeitamente, não de lado.

Tipos de Glaucoma

Primeiro, existem dois tipos de glaucoma, principalmente genético, onde pessoas com membros da família de glaucoma são mais suscetíveis a esta doença, especialmente parentes próximos. Nesse caso, recomenda-se medir a pressão intraocular a cada seis meses.

Secundário é causado principalmente por corticosteroides. Este medicamento é fácil de encontrar no mercado e é amplamente utilizado para influenza. No entanto, na ausência de prescrições e monitoramento médico, o uso indiscriminado aumentará a chance de glaucoma.

Outros fatores de riscos

Existem outros fatores de risco, um está ligado ao envelhecendo. A maioria dos pacientes com glaucoma é idosa e esse problema tende a aumentar à medida que a expectativa de vida aumenta.

Outros problemas de visão também aumentam o risco de glaucoma, como a miopia. O que acontece é que, neste caso, a forma do globo ocular é propícia à compressão do nervo óptico, aumentando assim a pressão intraocular.

O glaucoma é silencioso, o que significa que pode permanecer assintomático por vários anos. Portanto, para acompanhar as técnicas de exame de rotina, um oftalmologista deve ser visitado pelo menos uma vez por ano.

Saiba Mais

Você tem um convênio médico Sorocaba para poder entrar em contato com o melhor oftalmologista? Ainda não? Não deixe que os membros da família sejam protegidos. Entre em contato com as vendas da um imediatamente para encontrar o seu plano de saúde ideal!