Inicial » Quer perder peso? Entenda a importância do acompanhamento médico!

Quer perder peso? Entenda a importância do acompanhamento médico!

  • por
quer-perder-peso-entenda-importancia-do-acompanhamento-medico

Segundo pesquisas relacionadas a área da saúde, mais de 30% da nossa sociedade mundial é considerada obesa, o que equivale em números em cerca de 2,1 bilhões de pessoas ao redor do mundo estão muito acima do seu peso saudável.

Alarmante não é mesmo? Pois é, quando os números começam a surgir é quando começamos a notar o quão prejudicial pode ser para a vida humana, possuir maús hábitos alimentares. Esse grande número de pessoas acima do peso, apenas tem crescido nas ultimas décadas, boas partes das pesquisas associam esse crescimento da população obesa, a dois fatores, veja abaixo:

  • Fast-Food – Sim, como poderíamos deixar de fora esse grande aliado das pessoas que tem a vida muito corrida para cozinhar. As grandes redes de Fast-food crescem todos os dias, e expandem suas lanchonetes e restaurantes por todo o mundo. Dificilmente podemos ir a um lugar onde não haja uma rede de lanches rápidos. O grande problema desses tipos de alimentos servidos nessas redes são a quantidade de gordura saturada, sódio e conservantes que são necessários para preservar o sabor e a durabilidade daquele produto. São esses ingredientes que prejudicam a nossa saúde e nos faz atingir a obesidade com facilidade ao passar de alguns meses.

 

  • Facilidade para se alimentar: Todos vivemos em uma geração onde tudo é digital e rápido como o wife. E por mais que a sociedade e o mundo atual esteja modernizado e rápido, o nosso padrão de alimentação não mudou, ainda precisamos nos alimentar de comidas saudáveis e como tudo que é saudável acaba levando mais tempo em seu preparo. Porém á longo prazo nos fará viver mais e com mais saúde.

Esses dois fatores devem ser entendidos por todos, e posto em uma balança, será que vale a pena sacrificar minha saúde por uns minutos a mais na hora do almoço ou por preguiça de cozinhar?

Mais existe um outro grupo de pessoas que estão obesas, que buscam mudar seu estilo de vida, mais sozinhas não tem alcançado exito algum.

O segredo para voltar aos trilhos é ser acompanhado por uma equipe de profissionais qualificados, médicos,nutricionistas e psicólogos que vão te ajudar a chegar no seu resultado de forma saudável e garantida.

Um plano de saúde é a melhor opção para pessoas que desejam emagrecer com saúde, além da segurança de hospitais e clinicas especializadas em seus atendimentos e procedimentos médicos.

Quer emagrecer? Forme sua equipe de profissionais, escolha um plano de saúde que se encaixe no seu perfil e nos seus objetivos.

Você sofre com calvície? Veja as causas que levam a doença!

Entenda mais sobre os planos de saúde em Sorocaba

Terceira idade veja a importância da avaliação física!