Dentro de um convênio médico a diversas carências, que é um tempo de espera que você deve aguardar para fazer o uso de um determinado procedimento coberto por aquele plano. Porém, na hora de contratar um convênio médico, muitas pessoas questionam o corretor sobre uma carência em especial a carência de doenças pré-existentes. Confiras abaixo uma explicação para resolver essa duvida de uma vez por todas.
O que significa a carência para doenças pré-existentes no convênio?

Como mencionamos acima, dentro de um plano de saúde existem vários procedimentos médicos de exames, de laboratórios, consultas com os especialistas e muto mais. Porém para cada procedimento a um prazo de carência para que ele possa ser usado pelo cliente.
Pode-se até haver burburinhos quanto as carências, porém os planos de saúde que são regulamentos, ou seja que estão de acordo com as leis do país e da ANS, Agencia Nacional de Saúde Suplementar, possuem as carências como a lei determina que ela existam.
Doença Pré-existente
Porém a carência que mais preocupa as pessoas é a carência para doenças pré-existentes, que é quando a pessoa já entra no plano de saúde com alguma doença crônica, ou precisando de uma cirurgia ou tratamento de alto custo. O tempo dessa carência é de 2 anos, a mais longa da tabela.
Saiba mais com o corretor
O corretor que trabalha com planos de saúde em Sorocaba que são regulamentados possuem uma fiscalização das propiás operadoras de saúde além das leis da ANS, portanto ele é a melhor pessoa para te explicar sobre as carências e te mostrar onde você se encaixará dentro de tudo isso.

