Planos de Saúde em Sorocaba

Conheça os riscos de uma gravidez após os 40 anos de idade!

Segundo especialistas, qualquer gravidez após os 40 anos é considerada de alto risco, portanto, é essencial fazer um plano de saúde Sorocaba. Portanto, você pode garantir não apenas os melhores médicos e hospitais, mas também todos os exames pré-natais podem ser garantidos e ainda podem se preparar para você em caso de eventos imprevistos. Entenda por que o plano médico Sorocaba é tão importante nessa situação.

Conheça os riscos de uma gravidez após os 40 anos de idade!

Conheça os riscos de uma gravidez após os 40 anos de idade!

Com o desenvolvimento da vida moderna, depois que as mulheres estabilizam suas ocupações e utilizam plenamente os jovens, é cada vez mais comum ter filhos no futuro. O problema é que, por melhor que seja o tratamento, o corpo não pode seguir os pensamentos e, eventualmente, envelhecer prematuramente.

Portanto, devido ao aumento da chance de aborto espontâneo, parto prematuro, gravidez ectópica, ruptura uterina e parto prolongado, a gravidez é considerada um risco.

Faça os exames corretamente

O teste pré-natal é muito importante para qualquer mulher grávida, mas se torna mais importante a partir dos 40 anos, e suas características mudaram: o intervalo entre as consultas é mais curto e são necessários testes mais específicos, como testes de glicose, HIV 1 e 2, Exames de sangue para identificar toxoplasmose ou citomegalovírus e exames de ultrassom mais frequentes.

O aumento da idade materna (a partir dos 35 anos) aumenta a possibilidade de alterações cromossômicas, porque as células mais velhas são mais propensas a erros durante a divisão, o que pode resultar na presença de cromossomos extras ou nos amar. Todos esses testes estão incluídos no plano de saúde, o que significa que futuras mães podem economizar muito.

Posso ter um parto normal nessa idade?

Primeiro, não há contraindicações para o parto normal, a menos que a gestante levante a questão de desqualificá-la, que deve ser decidida pelo médico. No entanto, se ela teve uma cesariana, pode ser que o obstetra e o ginecologista tenham indicado a necessidade de uma nova cesariana, porque as cicatrizes da cesariana anterior prejudicariam o parto e aumentariam ainda mais o risco de ruptura uterina.

O plano de saúde vai cobrir meu parto?

Se o convênio médico Sorocaba para obstetrícia e todos os períodos de carência foram cumpridos, o parto pode ser completamente coberto pela cobertura do plano e o bebê também pode nascer com a cobertura total de 30 dias após o parto. Seja oficialmente incluído no plano, caso contrário, o bebê perderá seus direitos.

Se o plano for novo, a gestante terá apenas o direito de receber os procedimentos cujo período de carência foi concluído. Por exemplo, no parto, o período de carência é de 300 dias, mas o período de carência para os exames mais complexos é de 180 dias. É por isso que é recomendável que todas as mulheres em idade fértil, independentemente de terem mais de 40 anos, tenham seguro médico obstétrico, mesmo que não pretendam engravidar em breve. Portanto, se você engravidar inesperadamente, todas as suas necessidades serão atendidas e você terá direito a toda a cobertura coberta pelo contrato.

Se você não possui um plano de saúde ou seu plano de saúde não cobre obstetrícia, consulte um profissional de vendas para descobrir se é possível contratá-lo. Você e a saúde do seu bebê são dignos do seu amor.