Planos de Saúde em Sorocaba

Conheça benefícios do plano de saúde para quem gosta de musculação

Olá Sorocaba, faz muito tempo que o exercício físico não é mais apenas uma questão estética, hoje percebemos que o exercício físico e o treinamento com pesos são uma opção para a saúde. A cada ano, mais e mais pessoas com mais de 50 anos mantêm sua agilidade e tônus ​​muscular exercitando peso – acontece que o plano de saúde Sorocaba é o companheiro perfeito para esse par de pessoas. No entanto, por um lado, se em qualquer idade, os benefícios do culturismo estão além do tom definido, por outro lado, o monitoramento médico é essencial para evitar excessos e problemas desnecessários. Por isso Conheça benefícios do plano de saúde para quem gosta de musculação!

Conheça benefícios do plano de saúde para quem gosta de musculação

Conheça benefícios do plano de saúde para quem gosta de musculação

Certos músculos são bonitos – até mesmo algumas pessoas gostam de exagerar – mas, além da estética, a musculação tem um impacto muito melhor no corpo do que a maioria das pessoas pensam.

Exercícios repetidos de sustentação de peso nem sempre são agradáveis, mas o fato é que aumentam o consumo de calorias e aumentam a massa corporal magra, acelerando o metabolismo. Como resultado, o corpo começa a funcionar de forma mais eficaz.

Isso significa que existe um processo natural de perda de peso – mesmo fora da academia, porque mesmo que o corpo esteja em repouso, o tecido muscular continuará consumindo energia.

No entanto, o método ideal é usar uma dieta adequada à sua idade e consumo diário de calorias para regular o fisiculturismo. Para isso, é necessário elaborar um plano alimentar com um nutricionista que faça parte do plano de cobertura obrigatório para todos os planos de saúde em Sorocaba definidos pela ANS.

Recomendação

A partir dos 30 anos, homens e mulheres começam a perder massa muscular, processo que pode causar problemas em idosos, como falta de equilíbrio e diminuição da coordenação dos movimentos (caso não se exercitem).

Realizar treinamento com pesos quatro vezes por semana é suficiente para interromper esse processo e combater o acúmulo de gordura, o que também faz o corpo parecer envelhecido. Como os músculos são coletes ósseos, a musculação também pode ajudar a proteger os ossos e reduzir o risco de certas doenças (como a osteoporose), porque os ossos absorvem mais cálcio durante exercícios físicos intensos.

No entanto, o levantamento repetido de peso pode sobrecarregar algumas articulações (como o joelho). Através do seu plano de saúde pessoal, você pode manter contato com um fisioterapeuta e / ou ortopedista, que o informará sobre o tipo de corpo e restrições de idade mais adequados.

Saiba mais

Temos uma equipe de corretores de plantão para o seu atendimento para receber seu orçamento de plano médico em Sorocaba.