Novos casos de câncer de próstata no Brasil são o tipo mais comum de câncer entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Por isso confira sobre como o Plano de saúde pode ajudar no tratamento de Câncer de próstata.

Plano de saúde pode ajudar no tratamento de Câncer de próstata

 

Os números do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram uma doença silenciosa, apenas no estágio mais avançado, ou seja, uma ou mais micções, quando há sintomas como dificuldade, dor ou queimação, quase nenhum sintoma aparece. Ao fazer a urina, também há dor no sangue na urina ou sêmen e ejaculação. É mais comum entre homens com mais de 50 anos de idade, e muitas pessoas ainda duvidam se têm o direito de receber tratamento em plano de saúde – mas as boas notícias são. O juiz entende que, em qualquer caso, o operador deve pagar pelo programa.

Essa suspeita é generalizada e preocupante, principalmente porque os tipos de planos médicos variam amplamente, e muitos planos médicos não têm tratamentos contratuais ambulatoriais e hospitalares, incluindo quimioterapia, radioterapia e intervenção cirúrgica.

O que um homem deve fazer quando descobre que tem câncer de próstata?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência responsável pela supervisão dos operadores e estipula nas cláusulas normativas que somente de acordo com o tipo e as exigências do plano, o convênio médico em Sorocaba precisa fornecer o conteúdo especificado no contrato. A cobertura coberta pelo contrato e os itens identificados na “Lista de procedimentos e incidentes da ANS” são revisados ​​a cada dois anos e podem ser consultados no site da agência.

No entanto, aos olhos da justiça, o entendimento é diferente. Para o judiciário, o plano de saúde deve cobrir todos os procedimentos necessários para manter a vida do beneficiário e ser determinado pelo médico assistente. O Supremo Tribunal Federal (STJ) decidiu que não é o operador, mas o médico responsável por determinar o plano de tratamento do seu paciente, que deve ser aceito pelo plano de saúde em Sorocaba.

Como ter acesso a um convênio médico em minha cidade?

Para aqueles que ainda não desenvolveram um plano de saúde em Sorocaba, o processo é muito simples: basta verificar o plano fornecido pelo operador em sua área, selecionar um deles e fazer uma cotação on-line sem qualquer obrigação.

Você também pode contar com a ajuda de corretores profissionais para responder a perguntas e fornecer conselhos sobre o melhor plano de saúde para o seu perfil. É importante garantir que você tenha um seguro adequado e que possa entrar em contato com os melhores profissionais de saúde quando necessário, vale a pena investir.