WhatsApp chat

Intermédica Saúde Sorocaba Noticias

Intermédica saúde está sempre crescendo e melhorando em seus atendimentos, para assim trazer satisfação para cada uma das pessoas que contratam um de nossos planos de saúde, pois o bem estar de nossos clientes tem sido a nossa prioridade há anos.

Intermédica Saúde Sorocaba Noticias

noticias

Algumas regras para colocar recém-nascidos no plano de saúde

O artigo 12 da Lei 9.656/98 determina que para incluir o do recém-nascido seja feito no plano de saúde do pai ou da mãe até 30 dias depois do seu nascimento. Isso significa que todas as seguradoras são obrigadas a obedecer a esse regulamento. Então, se você receber alguma resposta diferente dessa, você pode questionar o porque.

Como fazer o plano de saúde para recém-nascidos?

Esse procedimento não é automático, por isso, é preciso que o pai, a mãe ou o responsável legal pelo recém-nascido faça uma requisição por telefone, e-mail ou carta a ser protocolada. Terá algumas exigências como: uma cópia do RG e do CPF do titular do plano e a Certidão de Nascimento do recém-nascido, comprovando a filiação. “Quando você esta  pedindo por telefone, é muito importante registrar, anotando o nome da atendente, o número do protocolo, além do dia e horário da ligação”

Plano de saúde para os recém-nascidos sem carência?

Não, desde que a sua inclusão seja feita em até, no máximo, 30 dias depois do parto. Mas é importante ficar atento ao tempo de carência do titular do plano, pois caso ele ainda esteja vigente, vai se estender também para o bebê, mesmo que o prazo de inclusão seja cumprido. Isso quer dizer que, se você está planejando engravidar e ainda não tem um plano de saúde (ou se quer trocar de seguradora), faça isso com antecedência suficiente para já ter passado o período de carência quando der à luz.

Existe alguma coisa que possa ser feita antes do bebe nascer para acelerar o procedimento?

Como a confirmação do procedimento depende da documentação da criança, é só após o nascimento dela que o pedido pode ser feito. Nesse período, só é necessário que os pais se certifiquem se estão com o pagamento do plano de saúde em dia e se já cumpriram o período de carência.

Entre em contato com de nossos corretores Da Intermédica saúde em Sorocaba para mais informações, sobre diversos assuntos, sobre os nossos planos de saúde.