Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 78% da população global acima de 15 anos são não-fumantes, cerca de 3,9 bilhões. E, segundo ela, essa tendência persistirá: em 2025, oito em cada dez pessoas dessa idade não fumarão. Os dados da OMS também mostram que, em 30 anos, o número de fumantes em todo o mundo caiu 50%.

O tabagismo ainda é o principal fator de risco evitável para doenças cardiovasculares. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 23 mortes são causadas no Brasil a cada hora, das quais 25% são resultado de doença cardíaca coronariana.

No mundo, ainda existem 6,3 milhões de mortes relacionadas ao tabaco. Se você faz parte deste grupo, mas deseja ingressar na equipe de ex-fumantes, é ótimo saber como o seguro de saúde pode ajudá-lo a acabar com o vício em fumar.

Saiba como o plano de saúde ajuda no vício de fumar!

saiba-como-o-plano-de-saude-ajuda-no-vicio-de-fumar

Este é realmente dois interesses. Primeiro, as pessoas estão se conscientizando dos graves problemas causados ​​pelo vício em fumar.

Por outro lado, os planos de saúde sorocabanos devem arcar com os custos complexos e, às vezes, altos do tratamento a longo prazo. No final, todos se beneficiarão do plano antifumo fornecido pelo operador e alcançaram resultados frutíferos.

Os operadores têm baixos custos e os pacientes se beneficiam bastante. Por exemplo, o vício em fumar é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão.

Se o custo do tratamento para a doença estiver entre R $ 200.000 e R $ 400.000 para o operador, então para o paciente, isso pode custar uma longa dor e a própria vida.

O plano teve início em 2012 e tem como objetivo eliminar o problema do vício em fumar e, nos últimos cinco anos, beneficiou mais de 5.000 pessoas. Com o rápido aumento no número de membros, a empresa parece estar no caminho certo.

A preocupação

Além disso, a preocupação de Amir não é completamente inútil: entre 2012 e 2015, o número de pessoas recebendo quimioterapia para câncer de pulmão (o tipo mais comum de câncer entre os beneficiários da cirurgia) apenas dobrou.

Saiba que muitas operadoras no país fornecerão planos anti-tabagismo para funcionários de empresas clientes.

O custo é um pouco mais caro, mas o serviço é diferente, o que também significa que a própria empresa cliente pode economizar: funcionários mais saudáveis ​​têm menos ausências, mais produção, ausência por invalidez ou morte e menos pensão.

As tendências globais apontadas pela OMS se refletem na crescente busca pela qualidade de vida, e as operadoras de planos de saúde também estão prestando cada vez mais atenção a esse projeto. Isso comprova o sucesso de outros programas desenvolvidos para idosos, diabéticos, obesos e diversas doenças crônicas.

Portanto, se você deseja parar de fumar, procure um plano de saúde e entenda os planos disponíveis.

Se você ainda não tem ninguém, entre em contato com um vendedor profissional e descubra a melhor maneira de melhorar sua qualidade de vida.

Relacionados:

https://www.gndi.com.br/saude/blog-da-saude/fumantes-fazem-parte-do-grupo-de-risco-da-covid-19